Pesquisar este blog

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Até que ponto vale à pena abster-se?


“Então, disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz, e siga-me” — (Mateus 16:24)

outro texto

"Digo, pois: deixai-vos conduzir pelo Espírito, e não satisfareis os apetites da carne" - (Gálatas 5:16)


Alguns dias atrás comecei a me perguntar: "até que ponto vale à pena abster-se?", e cheguei a conclusão de que o preço pago por ser um cristão é alto, muito alto. Comecei a pensar se pagar esse preço realmente compensava...
Nós cristãos, principalmente os jovens, precisamos ter força pra dizer não o tempo todo. O mundo oferece muitas oportunidades, os amigos da faculdade e do trabalho nos chamando pra festas todo final de semana, baladas, bebida à vontade, mulheres e homens querendo apenas ficar apenas por ficar. Não falo isso querendo julgar a atitude de outras pessoas, afinal de contas cada um faz o que acha certo, ou o que lhe parecer melhor naquele momento. Quantas vezes eu estava na igreja e passaram pensamentos pela minha cabeça do tipo: "se você estivesse em uma balada agora, podia estar ficando com alguma mulher, podia conhecer gente nova, rir, se divertir, beber, dançar, aproveitar de tudo...enquanto isso você está aí na igreja, vendo sempre as mesmas pessoas, fazendo sempre as mesmas coisas, "sozinho" enquanto teus amigos passam o rodo na mulherada..."
Essa semana conversei com um amigo sobre tudo que eu estava sentindo e pensando, e ele me aconselhou a canalizar minhas atenções pra Deus, me preocupar mais com o que eu tenho feito pra Deus... eu também falei com uma amiga ontem sobre o mesmo assunto, e disse pra que ela que me sentia nadando contra a correnteza, e ela falou: "então pare de nadar contra a correnteza descanse e deixe Deus nadar contigo".
Aí eu parei pra pensar...será que eu seria mais feliz vivendo o que mundo vive?? fazendo tudo o que grande maioria faz, ou será que vale mais à pena negar tudo isso e viver uma vida diferente, com um propósito diferente? afinal tenho livre arbítreo pra viver como eu julgar melhor não é??
O que leva um homem a negar a si mesmo é perceber que existe um caminho diferente do seu que nem sempre é fácil, mas é mais eficiente e confiável, abster-se é negar nossa própria vontade, no momento em que ela não se harmoniza com a vontade de Deus.
Não é fácil fazer com que teus amigos entendam os motivos pelo qual você diz não, e age diferente da maioria, não é fácil ser bem aceito quando diz que é cristão e age como tal. Não é nem um pouco fácil negar as vontades da carne, dizer não quando a pele sente e quer algo, não é fácil se afastar, eu mesmo já perdi 'amigos' por dizer não, já deixei passar oportunidades que me pareciam boas e tentadoras porque resolvi dizer não... mas uma coisa eu tenho aprendido à cada dia, VALE À PENA... eu realmente não sei como será o dia de amanhã, quantas e quais as coisas, as oportunidades e até pessoas eu ainda terei que renunciar por amor à Deus, sei que muitas vezes será doloroso, tentador e difícil, mas de uma coisa eu tenho certeza, eu fechei parceria com Cristo até o fim, e dessa parceria eu não abro mão!


um bom texto e muito bem lembrado pelo meu brother Helton: Gálatas 5,16-26!

Um comentário:

  1. É complicado!!
    É fundamental saber onde queremos chegar (o que queremos da nossa vida) para tomar decisões. A nossa vida é feita de escolhas. Pior é quando não sabemos onde queremos chegar, nesse caso “qualquer caminho serve”.
    Em I Tessalonicense 5, diz que devemos por a prova todas as coisas, e ficar com que é bom, e ainda, nos afastar de toda a aparência do mal.

    Temos que ficar atentos,
    Leia essa pergunta:

    QUAIS SÃO SUAS ESTRATÉGIAS PARA DESTRUIR O HOMEM?
    Lúcifer : Meu objetivo maior é afastá-los de Deus. Eu estimulo a praticar o mal e confundo suas ideias com um mar de filosofias, pensamentos e religiões cheias de mentiras, misturadas com algumas verdades. Envio meus mensageiros travestidos, para confundir aqueles que querem buscar a Deus. Torno a mentira parecida com a verdade, induzindo o homem ao engano e a ficar longe de Deus, achando que está perto. E tem mais. Faço com que a mensagem de Jesus pareça uma tolice anacrônica, tento estimular o orgulho, a soberba, o egoísmo, a inimizade e o ódio dos homens. Trabalho arduamente com o meu séquito para enfraquecer as igrejas, lançando divisões, desânimo, críticas aos líderes, adultério, mágoas, friezas espirituais, avareza e falta de compromisso (ri às escaras). Tento destruir a vida dos pastores, principalmente com o sexo, ingratidão, falta de tempo para Deus e orgulho. [1Pe dro 5:8; Tiago 4:7; Gálatas 5:19-21; 1 coríntios 3:3; 2 Pedro 2:1; 2 Timóteo 3:1-8; Apocalipse 12:9]

    ResponderExcluir