Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Onde está o amor?

"Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine." (I Coríntios 13.1)
AMOR... essa é uma palavra que nos dias atuais é tão fácil de ser dita da boca pra fora, e ao mesmo tempo tão difícil de viver do coração pra fora. Na verdade ela se tornou apenas uma palavra à ser dita, e deixou de ser vivida e demonstrada através de gestos e atitudes. O amor segundo o dicionário significa afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atração, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, etc. Nos ultimos tempos, temos visto notícias na mídia que são demonstrações da total falta de amor entre os seres humanos, e é cada vez mais comum as notícias sobre filhos que matam os pais, de pais que abandonam ou matam seus filhos, irmão matando irmão, idosos e crianças que são brutalmente espancados, maltratados sem motivo, os casos de pedofilia que muitas vezes são cometidos por pessoas da própria família, e várias outras barbaridades. Ainda alguns dias atrás um adolescente entrou em uma escola no RJ e matou diversas crianças à tiros. São tantos os exemplos de falta de amor, respeito e compaixão que me fizeram perguntar, " Deus, onde está o amor?"
Em I Coríntios a palavra de Deus diz que o amor é... " paciente, o amor é prestável, não é invejoso, não é arrogante nem orgulhoso, nada faz de inconveniente, não procura o seu próprio interesse, não se irrita nem guarda ressentimento. Não se alegra com a injustiça mas rejubila com a verdade. Tudo perdoa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará."
O apóstolo João escreveu na bíblia : " Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo aquele que ama nesceu de Deus e chega ao conhecimento de Deus. Aquele que não ama não chegou a conhecer Deus, pois Deus é amor."
A bíblia fala mais profundamente sobre a falta de amor em Marcos 7. 20-23 "E continuou: O que sai do homem é que o torna impuro..."
A explicação para tanta maldade é simples... a falta de Deus no coração têm criado essa "avalanche" de acontecimentos ruins, de atitudes violentas e brutais. O amor como diz a bíblia vem de Deus, o amor é Deus, e enquanto faltar Deus no coração da humanidade faltará amor.


Efésios 2. 1-8 " Vocês estavam mortos em suas transgressões e pecados, nos quais costumavam viver, quando seguiam a presente ordem deste mundo e o príncipe do poder do ar, o espírito que agora está atuando nos que vivem na desobediência. Anteriormente, todos nós também vivíamos entre eles, satisfazendo as vontades da nossa carne, seguindo os seus desejos e pensamentos. Como os outros, éramos por natureza merecedores da ira. Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões — pela graça vocês são salvos. Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nas regiões celestiais em Cristo Jesus, para mostrar, nas eras que hão de vir, a incomparável riqueza de sua graça, demonstrada em sua bondade para conosco em Cristo Jesus. Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário